Nerdcast. Sendo um Jovem Nerd

657 visualizações.

Passo boa parte do dia em deslocamentos no trânsito e decidi aproveitar este tempo aprendendo e ouvindo PodcastDedico minha audiência para o Nerdcast, um programa semanal idealizado e realizado pelo Jovem Nerd. Você conhece?

Sua inovação não vem da mídia utilizada ou do site desenvolvido. Como toda inovação, os responsáveis diretos pelo sucesso do Nerdcast são Alexandre Ottoni e Deive Pazos, conhecidos como Jovem Nerd Azaghal. Construíram uma marca forte, com um público fiel e são exemplos para quem mantém a mente jovem, seja em qualquer idade.

Estava saindo do trabalho e, após ouvir o último nerdcast empreendedor 9 – Adaptar-se ou morrer, lembrei que haveria um evento do meusucesso.com com a presença deles e do Marco Gomes. Não tinha comprado antecipadamente o ingresso, mas mesmo assim, decidi participar e aproveitar a oportunidade.

eu e jovem nerd nerdcast

Acredito que mais importante que ser um empreendedor, no sentido de começar e ter uma empresa, é ter atitudes empreendedoras na vida. Pode ser no desenvolvimento do seu negócio, da marca da sua empresa ou mesmo da sua marca pessoal dentro da empresa em que trabalha. E esta dupla proporciona, além de entretenimento e aprendizado em diversas áreas, uma inspiração em como você pode empreender e tirar do papel seus sonhos.

No bate-papo que aconteceu durante o evento alguns pontos saltam aos olhos e ratificam seu sucesso como:

  • Disciplina e comprometimento com o cliente;
  • A procura por diversificação de canais para ter novas e mais fontes de resultados;
  • A qualidade do produto / conteúdo entregue ao cliente é prioridade total.

Porém quero destacar a mensagem final, que em sua simplicidade, traduz muito do sucesso alcançado, quando foram perguntados sobre qual seria a dica, o ponto-chave para quem está começando e quer empreender. A resposta foi: DESISTA!!

Se você decidir ter atitudes empreendedoras você irá precisar passar por cima do “DESISTA!!”. Esta é a resposta que o mundo nos dá. São as dificuldades que temos à nossa volta. Nossa falta de tempo, recursos, vontade. Nosso ímpeto para o sucesso precisa ser maior e transformar as barreiras e o “desista!!” que aparecerem na nossa frente, em obstáculos a serem ultrapassados.

Para finalizar, uma excelente comprovação de que disciplina, conteúdo de qualidade, perseverança e muito trabalho valem a pena, é quando um ouvinte do podcast, como eu, investe seu tempo em validar sua marca sem nada em troca.

 

Deixe uma resposta

658 visualizações