Pulse. Uma inovação disruptiva e única

801 visualizações.

Lendo o artigo “Tudo o que você precisa saber para escrever seus artigos e ter destaque no LinkedIn Pulse” de Rodrigo Brancatelli, refleti muito sobre suas dicas, mas o que saltou aos olhos foi o papel e o significado desta nova ferramenta para os profissionais usuários do LinkedIn. Muito se fala sobre as novas tendências, mas uma grande tendência está aqui, nesta plataforma.

 

  • O Pulse é uma INOVAÇÃO.

Usando a simplicidade de Murilo Gun onde inovação é a criatividade empacotada e disponibilizada ao mercado, podemos dizer que esta plataforma é o Uber para o compartilhamento de idéias. É o market place ou o encontro entre pessoas (eu) ávidas por insights e aprendizados, e empreendedores como eu ou você, que em sua experiência profissional e de vida, coleciona histórias e visões sobre assuntos pertinentes à sua área de atuação, ou mesmo uma opinião.

 

  • O Pulse é uma inovação DISRUPTIVA 

É um canal totalmente novo, antes reservado apenas aos Blogs e Portais. Está mudando a forma de disponibilizar conteúdo relevante para mais de 22 milhões de usuários. Já é fácil perceber a migração do conteúdo. Podemos ler e interagir melhor com as idéias apresentadas, recebendo feedbacks e contribuindo com os conteúdos que são postados.

Está crescendo de forma exponencial. Os pontos de vista são tantos que podemos fazer parte da construção da verdade. Não há perdão, inocência ou culpa sem uma banca de milhares de jurados. Desenvolvemos melhor a crítica e o respeito.

 

  • O Pulse é uma inovação disruptiva e ÚNICA.

Diferentemente de outras inovações como Uber, AirBnb e Netflix, a inovação ocorreu contrapondo, já no meio digital, onde a velocidade e adaptação são rápidas. Grandes sites como infomoney e exame não saíram caçando bruxas, fazendo passeatas ou procurando fazer reserva de mercado. Elas já entenderam e também utilizam o canal para divulgação de seus artigos.

Temos inúmeras opções. Conhecimentos sobre marketing com a Flavia Gamonar, empreendedorismo com Marco Gomes, Recursos Humanos com Sofia Esteves e muitos outros. Temos a curadoria da internet em um só lugar.

Convido você, que ainda não se aventurou a dividir seus pensamentos sobre o que você viveu ou o que você percebe no seu dia-a-dia e as tendências do mercado em que atua, a pular de cabeça. Sua opinião pode ser importante para mim e para muito mais pessoas. Tente. Ser destaque no canal de notícias não é o primeiro objetivo. O importante é o caminho, o aprendizado e o que você leva para a sua vida. E seguindo outra teoria do Murilo Gun (alías, está fazendo falta no Pulse):

 

“Não foque apenas em aumentar o tamanho da sua fatia da pizza, pense também

em aumentar o tamanho da pizza.” 

 

Deixe uma resposta

802 visualizações